segunda-feira, 4 de maio de 2015

Variando os Cabelos

Muitas vezes fico olhando os matérias que uso na produção de uma boneca, me pergunto como pode uma matéria prima tão simples, matérias muitas das vezes até mesmo improvisados, com  um pouco de carinho, capricho e criatividade se transformarem em peças tão lindas!
Com o tempo, conforme produzimos peças e mais peças vamos pegando intimidade com os materiais e com o tempo passamos a ousar...
Agora minhas novas descobertas são as inúmeras formas de fazer os cabelos... durante muito tempo só fazia cabelos com pompons de lã... com o tempo consegui fazer uns penteados mais sofisticados com a lã, depois com cabelos sintéticos, lisos, cacheados, loiros, castanhos, pretos, um encanto!
Até que um dia eu recebi um pedido para fazer dois cachorros Yorkshire, e comprei uma pelúcia longa na cor caramelo e adivinhem assim que peguei aquele material já pensei que com ele poderia fazer cabelos e adivinhem, amei!!!! fácil de manusear, e de aplicar, fica lindo e com aparência bem natural!!!!
                          

Nas fotos seguem alguns tipos de cabelos, de lã, sintético e de pelúcia, (notem como o cabelo de pelúcia parece feltragem).

Nenhum comentário: