quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Da Mente para o Pano

Sabe aquelas noites que você vira pra lá, vira pra cá e o sono não vem e  na mente um turbilhão de pensamentos....
O mais estranho é que todas as vezes que isso acontece comigo todos esses pensamentos se transformam em ideias, fico imaginando um monte de moldes que eu possa desenvolver, como e onde usar determinados materiais; Minha mente viaja e lógico na primeira oportunidade que tenho passo essas ideias para o papel e em seguida para o tecido.
Na semana passada eu imaginei uma boneca flor, pensei muito em como poderia desenvolver um molde legal e diferente, afinal na net podemos ver muitas bonecas com a cabeça de flor...então imaginei como poderia fazer um corpo semelhante a o cabo de uma flor, logo pensei num corpinho mais ou menos semelhante ao de uma boneca barbie - olhem bem, eu disse mais ou menos...
ao invés de mãos, folhas - será que dá certo? pensei, pensei e pensei...
É ai que está o segredo do artesanato, não há limites em uma única peça podemos usar várias técnicas diferentes, criar, imaginar, não existe regras...isso me encanta!
No dia seguinte dobrei uma folha ao meio e comecei a desenhar metade de um corpinho, meio pescoço, meio ombro, meio tronco, e uma perna, cortei em volta (lembrando que a folha estava dobrada) e ao abrir tinha pronto um molde de corpo, caso tenham interesse posso fazer um PAP de como criar um molde de corpo.
desenhei os braços, um circulo para a cabeça, pétalas e várias folhas...
Passei tudo para o tecido e fui para a máquina... no começo fiquei um pouco chateada, pois o corpinho estava parecendo o de um sapinho - nem tudo o que a gente imagina dá certo - mais mesmo assim decidi terminar só para ver como ficaria.
 Quando eu desenvolvi esse molde queria que a boneca ficasse em pé, então fiz os pezinhos iguais aos das bonecas articuladas com a sola de papelão, mais bem pequenos...
costurei a cabeça com as pétalas, costurei os braços, enchi e tcharam....ficou linda!!!
Perfeito tudo saiu como eu imaginei!!!
Depois que fiz a primeira imaginei fazer em várias cores, até que me esposo me deu uma ideia maravilhosa, fazer vários tipos de flores, e eu fiz!
Então com muito orgulho apresento a vocês a primeira coleção de flores do Ateliê Casinha de Botão!

Rosinha (Rosa)
                     Sol (Girassol)

 Felipa (Tulipa)

       Guida (Margarida)
 
Essas bonequinhas ficam lindas para decorar mesas de festas, quartinhos de meninas e lógico para presentear uma pessoa amada, afinal quem não gosta de ganhar flores?!
Na loja estou vendendo as quatro por R$100,00 ou R$30,00 cada.
 
Um Grande Abraço a Todos!!!!!


Nenhum comentário: