terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quando me descobri uma grande arteira...


Foi nas tardes de sábado, que minha mãe foi me ensinando de tudo um pouco sobre o maravilhoso mundo do artesanato.
Na casa da minha avó tinha uma gaveta com um monte de materiais como lã, retalhos de tecidos, algumas rendas, feltros, eu adorava mexer ali e cada coisa que achava ia correndo mostrar para minha mãe que logo me dava um monte de ideias do que eu poderia fazer.
Me lembro um final de semana que passei recortando florzinhas em feltro com miolinho de cola coloria, meu avô me perguntou - O que você vai fazer com isso menina? no dia seguinte colei as florzinhas pela casa toda...
Um dia cismei que queria aprender a fazer tricô e mesmo eu sendo canhota minha mãe com a maior paciência do mundo me ensinou; Eu começava com 5 pontos na agulha e terminava com 30...haha logo comecei a fazer roupinhas e touquinhas para minhas bonecas..
Depois foi a vez do ponto cruz, no começo confesso que foi difícil mais depois que aprendi me apaixonei, bordava muitas toalhinhas, panos de prato até toalhas de banho eu fiz...
Até que em um natal eu ganhei um presente, que mal sabia eu, seria algo que eu iria levar comigo pro resto de minha vida... Era uma linda maquininha de costura de brinquedo, mais que costurava de verdade, era linda toda rosa, tinha alguns carreteis e veio até uns retalhinhos de tecido...eu amei!, Porem o tempo passou, e com os estudos, adolescência, o artesanato foi se tornando algo esporádico...
Em 2006 me casei e me tornei dona de casa, um dia vindo me visitar, minha mãe me trouxe uma revista de PAP de bonecas de pano.
Nossa eu não conseguia parar de folear aquela revista, era de uma delicadeza tão grande, fiquei encantada, ficava olhando atentamente as fotos do PAP para entender como eram montadas as bonecas e as roupinhas; Na semana seguinte pedi que meu esposo me comprasse tecidos, e foi costurando a mão que fiz minhas primeiras bonecas.
No primeiro aniversario de casamento meu esposo não poderia me dar outro presente que não fosse esse, a tão sonhada maquina de costura!!! nossa que alegria!!! eu não consegui parar de costurar, todos os dias eu tava lá com ela, minha melhor amiga... fazia muitas bonecas que com o passar do tempo foram ficando cada vez mais bonitas, porem não sabia como vende-las.
Quatro anos se passaram e em 2010 peguei em meus braços o boneco mais perfeito que já fiz, meu filhinho.
Quando ele fez um aninho retomei minhas costuras, porem comecei a comercializa-las através da internet, onde montei minha loja. até ganhei outra maquina de costura...
de lá pra cá fui aprendendo muitas técnicas, aprendi a desenvolver meu moldes e hoje tento passar para o tecido tudo aquilo que eu projeto em minha mente...
Desde que me conheço por gente sou artesã, amo esse trabalho, amo trabalhar com as mãos, porem não posso deixar de agradecer todo apoio que tive da minha mãe, da minha avó que foram minhas professoras e do meu amado esposo que sempre me apoiou e maiormente a Deus por ter me dado esse dom.
Através desse blog quero mostrar para vocês minhas queridas amigas e amigos um pouco do meu trabalho.
Um grande abraço a todos.
E lembrem-se nunca desistam dos seus sonhos!!!

Nenhum comentário: